terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Cada dia meu pensamento é diferente", Tatiana Altberg e a fotografia pinhole



Recebemos a artista e fotógrafa Tatiana Altberg, fundadora e coordenadora do projeto de educação pela arte Mão na Lata, na Maré, em parceria com a ONG "Redes". Altberg trocou figurinhas preciosas com o grupo a respeito do projeto, contando, desde os motivos propulsores, até sua idealização e realização.

O projeto com os adolescentes e crianças da comunidade, consiste, basicamente, buscar o desenvolvimento social, pessoal e perceptivo de seus participantes por meio da produção fotográfica e de narrativas textuais. Os alunos se apropriam da imaginação e descobrem uma linguagem única entre fotografia, arte, literatura e vida.

A técnica artesanal pinhole (na lata), é das mais utilizadas, idealizando o espírito do projeto de colaboração e aprendizagem. Os participantes do Mão na Lata, participam desde a confecção das câmeras até os processos de revelação das fotografias.

Em 2012, foi lançado o livro"Cada dia meu pensamento é diferente", que reúne imagens e textos produzidos pelos alunos ao longo do projeto.
 

Até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário