terça-feira, 25 de junho de 2013

Leitura de Imagens

   O encontro do foi coordenado pela professora Ana Lucia de Almeida Souto Mayor do CINEAD, compartilhando uma discussão sobre a relação entre a narração e a significação da imagem fotográfica. A dinâmica da noite foi marcante e emocionante. Como havíamos combinado no encontro anterior, os integrantes levaram fotos que consideravam importantes para eles. Duplas foram formadas e o objetivo era criar uma narrativa para a foto da sua dupla. Tivemos momentos de muita surpresa e emoção quando foram apresentados os textos.


     Segue uma imagem e o texto produzido a partir de uma interpretação, sem qualquer intervenção do dono da imagem. É a imagem falando por si só...








Te vi vendo as flores
Vi as flores vendo você
Me vi,vendo você
Vi você,vendo em você

Vi muito mais que as flores
Vi muito mais do que você e eu
Simplesmente te vi daqui

Te vi, dizendo
Te vi, sorrindo
Te vi, correndo
Te vi, sumindo

Me vi, lembrando
Me vi, saudando
Me vi, voltando
Me vi, amando

Hoje, agora
Captei o que vi
foi simplesmente as flores
essas flores Dalí.

Foto: Fernanda Omelczuck
Texto: Ester de Barros

      Os textos nos surpreenderam com uma forte carga de emoção. Foram produzidos sem ter conhecimento prévio da história pessoal da foto e, entretanto, possuíam uma proximidade surpreendente com o significado que a imagem representava.


Confira:
Wim Wenders - Revista ZUM 






Nenhum comentário:

Postar um comentário