quarta-feira, 31 de outubro de 2018

2018 ENCONTROS 9 E 10 - Curso de Extensão Investigações Fotográficas

No dia 24 de outubro, nosso nono encontro do curso os cursistas puderam iniciar a discussao das ideias propostas de intervenções: pensar a cabine, uma proposta que envolvesse as fake news (levantar o questionamento será que o que compartilhamos nas redes sociais é sempre verdade?), como a pessoa que está circulando pelo espaço está se sentindo, entre outras. 
  • De que forma pode se possibilitar diferentes interpretações de uma mesma imagem? Pudemos pensar também: quais são os processos criativos que se desencadeiam nessa criação e desenvolvimento de uma intervenção fotográfica no espaço urbano
Em um dos grupos de trabalho por exemplo, foi definido aos participantes entre si, abordar pessoas nas ruas e procurar saber "O que voce não quer que desapareça no Brasil?". Consultando o nome, a idade e a ocupação da pessoa. Foi pensado também um trabalho envolvendo imagens importantes do Brasil do Século XX, possibilitando novas interpretações relacionando essa material com novas imagens e textos.

No próximo encontro, no dia 31 de outubro, continuamos esse processo de pensar a intervenção no espaço. Uma proposta foi utilizar de imagens famosas e desconstrui-las, destruí-las, atribuindo a esse resultado um novo significado. Nesse contexto, estudamos também de que forma aproveitar elementos que já estariam presentes no espaço urbano onde vamos intervir e pensamos também em ressignificar imagens/retratos de figuras brasileiras famosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário