quarta-feira, 1 de junho de 2016

Encontro IV - Módulo I



Neste quarto encontro fomos estimulados a pensar sobre nossos projetos individuais de fotografia.

A Professora Claudia Elias realizou uma dinâmica com o grupo: como descrever a sensação de uma vivência que tenha nos tocado? De ouvir uma música, assistir um filme, ler um poema, ler um livro?

Para o próximo encontro cada um deve levar um pequeno texto, dois parágrafos, impresso, que descreva esta sensação. É importante que a descrição seja da percepção, da sensação, da vivência, desta musica, livro, filme...

A dinâmica - e o dever de casa - é parte da preparação para o ensaio autoral que vamos desenvolver posteriormente.

Nos próximos encontros vamos conhecer nossas câmeras! Não faltem!!!!

CONHECENDO O LAB CLUBE

Tivemos também a participação especial da Fernanda Antoun, que apresentou o projeto Lab Clube.















LAB CLUBE é um núcleo do Coletivo Filé de Peixe voltado para a produção e reflexão em torno da fotografia experimental, investigando métodos fotográficos arcaicos e alternativos tais como cianotipia, van dyke, goma bicromatada,lumen print, tonalizações, revelações cruzadas e viragens químicas, dentre outras técnicas, cruzando métodos gráficos e fotossensíveis de formação de imagem.
Aglutinando artistas, fotógrafos, pesquisadores e teóricos em torno de um laboratório fotográfico mantido pelo coletivo em seu espaço/ateliê PEIXADA ARTE CONTEMPORÂNEA (PAC), o LAB CLUBE do Filé promoverá oficinas, palestras e análises de trabalhos, refletindo sobre a pertinência e relevância do uso de meios fotográficos experimentais em interseção com a arte contemporânea, estimulando o desenvolvimento de trabalhos e poéticas individuais e coletivas, viabilizando mostras, projetos expositivos e publicações periódicas.

Mais informações:
Instagram: @labclube

Facebook: /Labclubefoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário